
Hojlund e De Bruyne dão vitória ao Napoli sobre o Sporting (2-1) na Champions

O Napoli sofreu, mas conseguiu sua primeira vitória nesta Liga dos Campeões ao bater o Sporting de Lisboa por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), no estádio Diego Maradona, graças à dupla Rasmus Hojlund e Kevin De Bruyne.
Fora das copas europeias na temporada passada pela primeira vez em 15 anos, o time napolitano investiu para voltar à Champions e os reforços estão dando frutos.
Depois da derrota para o Manchester City na primeira rodada (2 a 0), um resultado positivo era crucial contra o Sporting.
Hojlund abriu o placar para o Napoli aos 36 minutos em um rápido contra-ataque após receber um ótimo passe de Debruyne.
No segundo tempo, o Sporting calou os torcedores napolitanos com o empate numa cobrança de pênalti do colombiano Luis Suárez (62'), mas a conexão De Bruyne-Hojlund voltou a funcionar minutos depois, quando o atacante dinamarquês desviou de cabeça uma bola levantada na área pelo meia belga para selar a vitória dos italianos (78').
"Kevin é uma lenda do futebol. Assim que ele pega a bola, sei que tenho que tomar a decisão certa que ele vai me achar", declarou Hojlund após a partida.
Para De Bruyne, o jogo serve em parte como uma redenção, depois de ter admitido publicamente seu mal-estar por ter sido substituído pelo técnico Antonio Conte nos últimos jogos, como aconteceu na derrota para o Milan no fim de semana (2 a 1), que fez o time perder a liderança do Campeonato Italiano.
Mas a vitória sobre o Sporting devolve a confiança ao Napoli, que no próximo fim de semana tentará voltar à ponta da tabela da Serie A jogando em casa contra o Genoa.
X. do Nascimento--JDB